A Zendesk selou parceria com a Unity no Programa de Parceiros de Soluções (Unity's Verified Solutions Partner – VSP). Isto significa que a Zendesk foi certificada pela Unity para garantir que o seu SDK esteja otimizado na última versão do editor da Unity para proporcionar uma experiência integrada aos desenvolvedores da Unity.
Esta parceria permite que jogadores peçam ajuda imediata sem precisar sair do jogo ou interromper a sua experiência. A parceria com a Unity, que é uma plataforma mundial e líder em criar e operar conteúdos 3D (RT3D) em tempo real, irá fornecer uma funcionalidade integrada de suporte ao cliente que poderá ser configurada em minutos, diretamente dentro de alguns dos jogos mais populares de hoje.
A Zendesk se une ao Programa de Parceiros de Soluções da Unity como o primeiro SDK nativo de suporte ao cliente certificado para garantir compatibilidade e estabilidade com a plataforma da Unity.
"De acordo com dados do estudo Benchmark da Zendesk, as empresas de jogos viram um recorde no volume de solicitações de atendimento em 2020 e tiveram um aumento de 90% em sua base de conhecimento. A expectativa é de que estes números se mantenham ao longo de 2021 e é por isso que essas companhias precisam implantar soluções que proporcionem melhores experiências aos clientes.
O SDK da Zendesk está disponível a partir de hoje na Unity Asset Store.