O Programa Cidadão Conectado-Computador para Todos, ou PC Conectado, como é conhecido, encerrou 2006 com cerca de 1 milhão de computadores vendidos para a população de baixa renda em todo o país. Um dos responsáveis pelo programa, José Luís Maio de Aquino, da Assessoria Especial da Presidência da República, disse que o crescimento em relação ao ano anterior é bastante expressivo, uma vez que o projeto teve início em outubro de 2005, quando foram vendidos pouco menos de 40 mil unidades. ?A gente tem uma estimativa que durante o ano de 2006 foram comercializados alguma coisa entre 800 mil a 1 milhão de computadores.?
Segundo Aquino, foram vendidos no ano passado em todo o Brasil quase 9 milhões de computadores. O assessor explicou que esse número não se refere somente ao PC Conectado, mas todo os equipamentos no mercado com preços semelhantes ou mesmo inferiores, com configurações similares, mas com o ?software proprietário?, que não faz parte do programa.
O programa PC Conectado é dirigido à população de baixa renda. As prestações de um equipamento giram em torno de R$ 60 mensais, com juros de no máximo 2% ao mês, e financiado até 24 meses.
Aquino lembrou que o governo fez recentemente uma reformulação na especificação do desktop, para baratear ainda mais o preço. ?O objetivo foi atingir a população com menos poder aquisitivo?, disse.
Com informações da Agência Brasil.