Brasil e Argentina discutem cooperação tecnológica

0

Uma delegação formada por representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da Academia Brasileira de Ciências (ABC) se reuniu-se na terça-feira (15/1) com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação da Argentina, Lino Daranao.

O objetivo da visita ao recém-criado Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação argentino foi estabelecer acordos de cooperação entre os dois ministérios e acertar outras ações com a participação conjunta das comunidades científicas dos dois países, como a 5ª Reunião do Comitê Gestor Bilateral de Cooperação.

À tarde o chefe da Assessoria de Cooperação Internacional do MCT, José Monserrat Filho, e o 1º secretário da Embaixada Brasileira na Argentina, Manoel Montenegro Lopez da Cruz, se reuniram com a diretora de Relações Internacionais do MCT argentino, Agueda Menvielle.

Entre os temas tratados estiveram o Centro Argentino-Brasileiro de Biotecnologia; os programas bilaterais sobre tecnologia da informação e comunicação; ciência e tecnologia para inclusão social, ética para a ciência e tecnologia; reuniões sobre ciência, tecnologia e sociedade; o Centro Binacional de Metrologia e o Centro Bilateral de Nanociência e Nanotecnologia. Esteve também na pauta a preparação da terceira reunião das comunidades científicas do Brasil, Argentina e Uruguai, marcada para setembro, em Porto Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.