A solução FTTD (Fiber to the Desk) da Furukawa, que leva a fibra óptica até as estações de trabalho nos ambientes de redes empresariais a partir das salas de telecomunicações, vem sendo cada vez mais requerida pelas organizações brasileiras. O fabricante aposta suas fichas neste mercado, prevendo que 2012 será o ano da fibra no País.
"Em 2012 as fibras ópticas vão, por fim, chegar a todo o lugar, inclusive às mesas dos usuários corporativos, dando nova dinâmica aos negócios. A maior vantagem desta tecnologia é garantir na ponta da rede uma infraestrutura preparada para taxas de transmissão de 10, 40 ou 100 Gbps", diz Helio Durigan, diretor de Marketing e Engenharia da Furukawa.
Durigan informa que 2011 foi um bom ano para a Furukawa. No balanço anual (março/2012), o fabricante crescerá 15%, atingindo um faturamento de R$ 500 milhões. "Para manter o ritmo de crescimento vamos entrar em 2012 com muitas novidades, ampliando as linhas de produtos para telecomunicações e redes de dados e a nossa presença no segmento de energia.", conclui.
- Tecnologia