Livro colaborativo sobre monitoramento de mídias sociais é publicado na rede

    0

    Está disponível na internet o livro "Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais", uma obra colaborativa e gratuita elaborado por 27 autores, entre analistas, profissionais de agências e departamentos de mídia social, desenvolvedores, professores, pesquisadores acadêmicos e gerentes de marketing e comunicação.

    Segundo Braulio Medina, gerente geral para a América Latina da empresa de inteligência em mídias sociais uberVU e um dos autores do e-book, o monitoramento de mídias sociais no brasil ganhou importância nos últimos anos graças ao intenso uso que milhões de pessoas fazem das mídias sociais por todo o mundo.

    Além de Medina — que escreveu capítulo sobre inteligência artificial aplicada à classificação de textos, análise de sentimento e detecção de memes e conversas emergentes –, os demais autores abordaram tópicos como informação, reputação, SAC, profissionais, ROI, relevância, monitoramento, mensuração, gestão de crises, classificação, geolocalização, conteúdo, netnografia, softwares plenos, perfis, opinião pública, convergência, SEO, visualização, e gestão do conhecimento.

    O e-book está disponível sob licença creative commons.

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.