Os revendedores autônomos da Avon no Brasil já podem compartilhar o folheto virtual da fabricante de cosméticos com sua rede de amigos nas mídias sociais e receber eletronicamente os pedidos dos consumidores.
Com a ferramenta – um widget para ser inserido no perfil do revendedor em até 29 redes sociais, como Facebook, Orkut, Twitter, Google+, WordPress e Blogger – o revendedor permanece com o papel de promover o relacionamento com o consumidor e oferecer a consultoria necessária para aquisição dos produtos.
"Temos segurança de que a iniciativa irá potencializar o negócio de cada um dos revendedores e aumentar o número tanto de consumidores quanto de revendedores", diz Luiz Soares, diretor da área de inovação e contact center da Avon. A expectativa da empresa é que haja rápida evolução do volume de pedidos pela internet.
Também é esperada utilização cada vez maior dos canais de comunicação digitais com os revendedores, que já contam com uma página só para eles no ambiente virtual da Avon, onde colocam pedidos, recebem treinamentos e obtêm informações sobre produtos, ofertas, incentivos e ações sociais da companhia.
Voltada para o segmento feminino, a Avon comercializa itens de beleza e produtos de moda e para casa em 100 países por meio de cerca de 6,5 milhões de revendedores. Segundo a fabricante, a Internet é hoje o seu canal mais relevância na captação de pedidos.