SBIS elabora projeto para profissionalização da Informática em Saúde

0

A Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) está lançando o proTICS – Programa de Profissionalização da Informática em Saúde, cujo objetivo e discutir e definir um modelo brasileiro de carreira para o profissional de Saúde

O  proTICS possui duas grandes iniciativas:

a) Projeto de Capacitação Profissional: tem o objetivo de fomentar e estimular a criação de novos cursos de graduação e, especialmente, pós-graduação na área de informática em saúde, sejam cursos curtos ou longos, presenciais ou à distância. Além disso, objetiva colaborar com a definição do conteúdo mínimo e critérios de qualidade para que assim ocorra o credenciamento deste curso no proTICS, obtendo o reconhecimento oficial da SBIS.

b) Processo de Certificação Profissional: a SBIS está preparando um processo de certificação para o Informata em Saúde, com o objetivo de reconhecer as competências essenciais deste profissional e assim oferecer um certificado, um reconhecimento de sua sociedade científica, na forma de um Certificado Profissional em Tecnologia da Informação e Comunicação em Saúde (cpTICS).

Para isso, a SBIS elaborou uma série de documentos de referência que estão em Consulta Pública até 15 de fevereiro de 2012. Nestes documentos estão descritos os fundamentos e conceitos, bem como todos os detalhes do proTICS.

Nas próximas semanas, a Comissão de Educação da SBIS estará trabalhando na elaboração das regras e das questões de prova (exame) do cpTICS. A expectativa da diretoria da SBIS é que o primeiro exame seja oferecido durante o próximo Congresso Brasileiro de Informática m Saúde (CBIS), em dezembro de 2012.

Para ver todos os documentos e enviar suas críticas, sugestões e dúvidas durante esse período de Consulta Pública entre no site: www.sbis.org.br e clique no link do "proTICS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.