Lumu Technologies projeta crescimento de 118% no mercado de segurança em 2023

0

O mercado de cibesegurança apresenta um crescimento avassalador depois da pandemia, gerando oportunidades para o surgimento de novos players globais, como a Lumu Technologies, empresa de segurança cibernética que criou o modelo de Avaliação Contínua de Compromissos, que permite às organizações medir compromissos em tempo real, apoiando a operação de forma eficiente, independentemente de sua vertical ou tamanho.

Ricardo Villadiego, fundador e CEO da Lumu Technologies (foto), explica que as empresas adquirem um grande número de diferentes tecnologias, mas tem dificuldade em torná-las operacionais, pois não existe um compromisso em apoiá-las de forma contínua, "em

trabalhar de mãos dadas com os líderes de TI e segurança cibernética, buscando aumentar a eficiência das operações e a eficácia da resposta aos contínuos e crescentes desafios gerados pelos ataques cibernéticos".

Com essa proposta, em 2022 cresceu 92%, e projeta ter um crescimento global de 118% este ano, para continuar sua expansão regional, tendo como lastro investidores como Softbank, Panoramic Ventures, entre outros.

"Hoje, como empresa, temos uma operação na região consolidada em 20 países, na qual continuaremos fortalecendo nossas equipes locais e a estratégia de canais. No entanto,  em países como México e Brasil, aumentaremos os esforços para completar nossa visão de que qualquer organização pode operar a segurança cibernética de forma eficiente", disse Germán Patiño, vice-presidente de vendas para a América Latina da Lumu Technologies.

Com esse objetivo, ampliou sua equipe na região de 64 para 101 iluminadores (colaboradores) no último ano. "Além disso, a empresa tem como um de seus objetivos reduzir o problema do esgotamento nas operadoras de segurança cibernética e onde o uso da tecnologia pode ser utilizado como seu grande aliado", explica o executivo.

Patiño diz ainda que 2023 será desafiador para a cibersegurança, pois por um lado as empresas irão enfrentar a retração da economia, e consequente redução de budget com tecnologia, e por outro lado um aumento de ataques, pois existe um mercado de hackers que oferece "ransomware as a service" por valor cada vez mais barato.

Lumu Free

Com o propósito de tornar a cibersegurança acessível a todas as empresas a empresa criou sua solução gratuita Lumu Free, baseada na cloud, para que as condições económicas não sejam um obstáculo para operar a cibersegurança de forma eficiente. A empresa tem atualmente mais de 4.000 clientes, espera atingir mais de 5.000 até 2023.

*o jornalista viajou a Bogotá a convite da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.