A Almawave, empresa do Grupo Almaviva, referência em soluções de Inteligência Artificial, Experiência do Cliente (CX) e Análise de Dados, anuncia a nomeação de Patrick Baudon como CEO da operação brasileira. A chegada de Baudon reflete a ambição da empresa em consolidar sua posição como um dos principais players de tecnologia no Brasil, com planos estratégicos para acelerar o crescimento e expandir sua presença no mercado.
Com uma sólida experiência em liderança e inovação, Patrick Baudon traz para a Almawave do Brasil uma visão estratégica focada no cliente e no crescimento sustentável. Sob sua gestão, a empresa planeja intensificar investimentos em soluções tecnológicas de ponta, impulsionando o uso da Inteligência Artificial para transformar negócios e impactar positivamente a sociedade.
"Estou honrado em liderar a Almawave do Brasil em um momento crucial para o mercado brasileiro, onde a Inteligência Artificial está moldando o futuro dos negócios. Nosso foco será oferecer soluções escaláveis, permitindo que as empresas utilizem IA para resolver desafios reais, ganhar eficiência e criar experiências diferenciadas para seus clientes", afirma Baudon.
Atualmente, a Almawave está preparando o lançamento global do Velvet, um modelo de linguagem fundacional (LLM) multimodal de código aberto, que integra texto, voz e imagens. Ele pode ser objeto de verticalização para setores específicos, permitindo tornar a estrutura independente e segura no aproveitamento do potencial da IA generativa.