A Schneider Electric anunciou nesta sexta-feira a conclusão da compra da American Power Conversion (APC) por aproximadamente US$ 6,1 bilhões. A transação será feita por meio da troca de ações pendentes da APC, em que cada ação será convertida em moeda pelo valor de US$ 31. As negociações das ações da APC no ?Global Select Market? da Nasdaq foi encerrada na quarta-feira (14/2).
A APC será absorvida pela MGE UPS Systems, subsidiária da Schneider Electric na área de soluções de proteção de energia. Para o presidente e CEO da companhia, Jean-Pascal Tricoire, a fusão criará valor tanto para os clientes, por meio da grande variedade de soluções feitas sob medida, como para os acionistas com a valorização das suas sinergias. "Estamos prontos para fortalecer a Schneider Electric no segmento de serviços para ambientes críticos de energia e refrigeração, e extremamente confiantes nos talentos humanos da APC e MGE para atingir esses objetivos.?
?A APC e a MGE, com a Schneider Electric, representam uma forte potência, oferecendo aos nossos clientes o maior leque de opções em serviços e soluções, formando a mais ampla empresa de serviços, com as mais conhecidas marcas e as mais fortes tecnologias?, comentou Claude Graff, presidente da MGE UPS Systems.