A Adobe e a Nokia anunciaram um fundo de US$ 10 milhões para o Open Screen Project, idealizado para desenvolvedores de software que desejam criar aplicativos e serviços para dispositivos móveis, desktops e eletrônicos, usando a plataforma Adobe Flash. A divulgação foi feita nesta segunda-feira, 16, no Mobile World Congress, que acontece até a próxima quinta-feira, 19, em Barcelona, na Espanha.
"Estamos muito entusiasmados com o Open Screen Project Fund, bem como com as possibilidades que ele oferece para os desenvolvedores ao redor do mundo", disse David Wadhwani, gerente geral e vice-presidente da unidade comercial de plataformas da Adobe.
Os desenvolvedores serão convidados a submeterem conceitos para aplicativos que sejam baseados na plataforma Adobe Flash, executados em aparelhos Nokia e que funcionarão em múltiplos equipamentos, como dispositivos móveis, desktops e eletrônicos de consumo. Os aplicativos serão avaliados pelo grau de inovação, a robustez do aplicativo ou da implementação planejada e como ele explora da melhor maneira as capacidades e características dos dispositivos Nokia, Adobe Flash e Adobe AIR. Inscrições e mais detalhes no endereço www.openscreenproject.org.
- Novos aplicativos