A Sterling Commerce, subsidiária da AT&T que fornece software e soluções para comércio eletrônico, quer aumentar os resultados no Brasil e para isso construirá um centro de treinamento e um centro de soluções no país, os quais ficarão localizados na sede da empresa, em São Paulo. A previsão da empresa é que eles sejam inaugurados ainda neste semestre.
O escritório da Sterling na capital paulista, inclusive, teve seu espaço duplicado no fim do ano passado para suportar as novas instalações. O novo centro de soluções da empresa é o primeiro que será construído na América Latina.
Segundo Marcelo Ramos, presidente da Sterling Commerce para América do Sul, o novo centro facilitará o fechamento de novos contratos, já que acelerará o tempo de execução e de aprovação de projetos. "O Sterling Solution Center aumentará a velocidade da força de vendas. Com ele, geraremos entre 7% e 8% a mais de novos negócios", acredita o executivo.
A empresa cresceu 60,9% no ano passado e avalia que as novas instalações, que receberão investimentos conjuntos de R$ 500 mil, serão importantes artifícios para atingir a meta de aumentar a sua receita em 20% a 25% neste ano.
Apesar das novas instalações, outros projetos congelados.
Segundo Ramos, a instalação de dois novos escritórios, um na região Nordeste e outro na região Sul, podem vir a não se concretizarem. "A abertura de um dos escritórios, ou até de ambos, vai depender dos resultados da empresa nos próximos meses. Se gerarmos negócios, eles serão concretizados, caso contrário, não. Mas acreditamos em um bom rendimento", revela Ramos.
O executivo vê grandes oportunidades em sua base de clientes, especial do segmento de serviços financeiros. Além disso, o setor de telecom, onde a Sterling tem como clientes todas as grandes operadoras, também é uma das apostas da empresa.
- Investimentos de peso