Trellis monta fábrica na China para aumentar competitividade

0

A Trellis, fabricante brasileira de produtos e soluções para comunicação de dados e voz, abriu uma subsidiária na China, com sede em Hong Kong. Embora não revele o valor do investimento, a empresa diz que a filial será responsável por 90% da sua produção.
A estratégia da empresa com a fabricação na China é aumentar a competitividade e passar a atuar em mercados que até então não tinha como estar presente. "Queremos retomar nosso projeto de internacionalização que foi inviabilizado pelo câmbio e passar a exportar principalmente para os países da América Latina, como Uruguai, Chile e Argentina", afirma Cassio Spina, diretor executivo da Trellis.
Segundo ele, o aumento da competitividade será possível porque poderá oferecer produtos com valor FOB, ou seja, livre de impostos, no Brasil e em outros países. "Com a fabricação na China também intensificaremos nossa atuação no mercado brasileiro, já que teremos preços mais agressivos", frisa.
A estimativa do executivo é que a subsidiária da China fature cerca de US$ 75 milhões em cinco anos, com a América Latina representando 50% deste total. "Nossa perspectiva é iniciar as exportações para países do Mercosul, para posteriormente atingirmos outros mercados", diz Spina.
Para este ano, a meta é de que a iniciativa contribua com um aumento de 35% na receita da Trellis, que prevê atingir crescimento de 20% a 25% neste ano, após ver seu faturamento saltar 25% em 2008.
De acordo com Spina, a subsidiária chinesa não vai interferir nas operações da empresa no Brasil, em termos de canais de distribuição e empregos, uma vez que o desenvolvimento de produtos e soluções continuarão centralizados aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.