CLM distribui plataforma autônoma de cibersegurança Singularity XD

0

Na busca incessante para combater a criatividade e a sofisticação dos cibercriminosos, que ocasiona o aumento exponencial dos ataques, empresas especializadas agregam diferentes tecnologias para melhor proteger seus clientes. A tradicional Barracuda Networks, especializada em soluções de segurança da informação, por exemplo, une forças com a SentinelOne e aposta na plataforma autônoma de cibersegurança Singularity XDR para ajudar seus MSPs (Managed Service Provider) a prevenir, detectar e responder às ameaças, de forma autônoma e em tempo real, com XDR gerenciado por Inteligência Artificial.   

"A aliança entre essas duas empresas eleva a segurança cibernética ao próximo nível", avalia Tom Camargo, diretor da CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado especializada em infraestrutura para data centers, cibersegurança, proteção de dados e Nuvem, que distribui soluções da gigante do XDR, SentinelOne, e Barracuda na América Latina.   

Vale lembrar que o XDR – Extended Detection and Response – é uma ferramenta para detecção e resposta multicamadas, que coleta dados e automaticamente os correlaciona em diversas camadas de segurança – e-mail, endpoint, servidor, workloads de Nuvem e redes. A SentinelOne é reconhecida por sua solução XDR e a Barracuda adquiriu, em meados de 2021, a empresa SKOUT Cybersecurity, especializada em SaaS para MSPs, com plataforma e serviços de XDR.   

Camargo explica que a SentinelOne tem uma plataforma de novíssima geração baseada em Inteligência Artificial que não precisa esperar a central identificar um novo ataque, gerar uma assinatura e disponibilizá-la para download. "O que pode levar várias horas. O SentinelOne dispensa esse processo, identificando mudanças no comportamento do endpoint, dos servidores, da rede e pronto", assinala o executivo.   

Por sua vez, a Barracuda, também distribuída pela CLM, quer fortalecer seu portfólio de proteção e resposta de endpoint para os MSPs, o que é mais efetivo com a integração de recursos de API de última geração e de fluxo de trabalho flexíveis da plataforma SentinelOne. Agora, tanto os MSPs que usam o Barracuda SKOUT Managed XDR, quanto os que usam o XDR da SentinelOne podem ter acesso a análises, detecção e relatórios de incidentes, de forma muito ágil e simples.   

Automação alivia gargalos das equipes de segurança   

Um dos maiores problemas do monitoramento proativo em cibersegurança é o excesso de dados e alertas, das diversas tecnologias de proteção instaladas em uma organização. Esse entrave, exacerbado pela falta de pessoas qualificadas e em número suficiente para operar produtos de segurança cibernética em escala, é eliminado com a automação do SentinelOne, baseada no comportamento, que monitora todos os ativos de uma rede. Como resultado, as ações passam a ser mais preventivas (ao invés de reativas), os tempos de resposta são mais rápidos e os fluxos de trabalho são automatizados, em um cenário em que os perímetros ficaram cada vez mais dinâmicos.   

Além disso, a plataforma Singularity XDR, com tecnologia de IA comportamental, da SentinelOne, substitui antivírus tradicionais e de última geração, sistemas de detecção e resposta de endpoint (EDR) e uma variedade de produtos pontuais.   

O vice-presidente sênior da Barracuda MSP, Neal Bradbury, afirma que a parceria com a SentinelOne capacitará os MSPs a ficarem um passo à frente dos invasores e lidar com as tentativas de invasão em tempo real.   

"Todo lugar onde os dados residem é vulnerável, do dispositivo ao servidor e à Nuvem. Combinar o XDR com a inteligência artificial do SentinelOne e ao SKOUT Managed XDR da Barracuda ajuda os MSPs a preencher as lacunas e simplificar as diversas soluções de segurança cibernética, eliminando as ineficiências associadas a sistemas legadas e alimentados por multidões de usuários", finaliza o vice-presidente mundial de MSP da SentinelOne, Brandon Andrews. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.