A Mercedes-Benz lança no Brasil o serviço me Connect com mais de 30 funções de conforto e segurança com acesso online para os proprietários de automóveis da marca. Presente em 46 países, a novidade que chega ao mercado brasileiro é tendência em digitalização automotiva e tem sua estreia com o novo Classe E, lançado neste mês.
Há quase uma década, a marca vem criando automóveis cada vez mais conectados com o mundo digital. Introduzido na Alemanha em 2016, o serviço Mercedes me Connect, agora em sua segunda geração, apresenta uma experiência aprimorada ao usuário, proporcionando maior confiabilidade e controle avançado sobre as funcionalidades conectadas do automóvel. Essa plataforma oferece ainda mais conforto e praticidade aos clientes do novo Classe E, tornando mais fácil gerenciar e interagir com seus veículos de forma remota.
O aplicativo é uma extensão móvel do automóvel, projetada para permitir que os proprietários gerenciem várias funcionalidades e aspectos de seus veículos remotamente por meio de smartphones equipados com o sistema Android ou Apple iOS.
Com o novo serviço, os usuários podem realizar inúmeras ações, desde travar e destravar as portas à distância, verificar o status do automóvel e acessar dados importantes, como quilometragem, nível de combustível, pressão dos pneus e níveis de fluidos, proporcionando aos clientes a tranquilidade de saber que têm tudo o que precisam para a próxima viagem, por exemplo.
Além disso, o aplicativo facilita a interação com concessionários, permitindo que os clientes localizem facilmente o concessionário de sua preferência. Ele também inclui recursos de mapa e navegação que permitem aos usuários planejar rotas, encontrar destinos e enviar essas informações diretamente para o sistema de navegação do veículo. Também é possível realizar testes de diagnóstico remoto, que fornecerão a um técnico de serviço do concessionário a capacidade de recuperar dados remotamente para ajudar a solucionar qualquer eventualidade.
Seguindo o padrão global, o Mercedes me Connect utilizará o atendimento de duas centrais de atendimento, sendo uma no Brasil com chamadas de serviço e outra na Espanha com chamadas de emergência.
A chamada de Serviço pode ser acionada diretamente a partir da Tecla "me" no console superior. Esse serviço é realizado pela Central de Atendimento da Mercedes-Benz Cars & Vans no Brasil, gerando suporte ao cliente em situações como apoio para a troca de pneu furado, falha técnica, solicitação de guincho, dúvidas e orientações gerais. Esse serviço coloca o usuário do Mercedes me Connect em contato direto com um atendimento humanizado.
É caracterizada com uma "Chamada de Emergência" qualquer ocorrência que signifique um risco eminente aos ocupantes do veículo. Esse serviço pode ser acionado através da Tecla "SOS" no console superior ou automaticamente. Esse serviço é feito pela Central Global de Atendimento de Emergência localizada na Espanha. Quando acionado, o idioma do atendente será definido automaticamente a partir da configuração individual de idioma de cada veículo.
Em caso de um acidente, se os airbags foram deflagrados, uma chamada automática irá ocorrer em cerca de 20 segundos para a Central de Emergência informando o ocorrido. Ao responder a chamada automática do automóvel, caso o atendente não receba uma resposta dos ocupantes, ele encaminha esse chamado para os serviços locais de polícia, bombeiros, resgate. Caso cliente atenda à chamada, um atendente interage para entender a situação e qual melhor caminho a ser seguido.