Uma nova empresa entra em operação para disputar o mercado global com as gigantes de TI. É a Braxis IT Services, resultado da fusão entre as integradoras de serviços e soluções SAP Pimentel IT Services e Spec IT Solutions, que já atendem clientes em mais de dez países da Europa e Américas do Norte e Latina. A proposta da nova organização é ser uma alternativa brasileira diante da concorrência com a Índia, China e Rússia.
Com um time de 700 profissionais, a Braxis vai aproveitar a experiência das duas prestadoras de serviços, que têm como sócios David Shpilberg (responsável mundial pela área de IT da Bain Consulting) e Rogério Brecha (ex-presidente da Ernst & Young Brasil e ex-vice-presidente para a América Latina da Unisys). A empresa contará com respaldo financeiro dos fundadores do Banco Patrimônio (Jair Ribeiro e Gianpaulo Baglioni) e da Cotia Trading (Paulo Brito e Alfredo DeGoeye)
Pelos termos do acordo, os atuais donos da Pimentel (José Carlos Pimentel, Antonio Nora, Marcos Gonçalves e José Antonio Pato Vila) permanecerão como sócios da Braxis e atuarão na condição de diretores ou consultores da empresa. As atividades na plataforma SAP, que será o foco inicial da Braxis, ficará sob o comando de José Carlos Pimentel, enquanto as operações executivas ficarão sob a responsabilidade de Jair Ribeiro, presidente da empresa.
Os sócios da Spec (Cláudio Elsas, Guilherme Rodrigues, Jenner Marques e Wagner Guimarães) também participarão como acionistas da Braxis e atuarão como diretores. Além de Ribeiro e dos sócios da Pimentel e da Spec, a Braxis terá em seu corpo executivo Rogério Brecha, como vice-presidente comercial e de operações, e André Mesquita, como diretor-financeiro. David Shpilberg atuará diretamente em Nova Iorque com o objetivo de abrir mercados internacionais.
A Invest Tech Participações, empresa dirigida por Miguel Perrotti, atuou como assessor financeiro exclusivo da Pimentel IT Services no processo de aquisição da empresa pela Braxis Tecnologia da Informação S.A.