A DBI e a BSA Brasil fecharam parceria para ampliação da oferta de banco de dados ao mercado corporativo. Pelo acordo, a BSA Brasil passa a atuar como distribuidora da desenvolvedora para atender a demanda do mercado nacional. A meta é movimentar R$ 2 milhões em negócios até o final de 2009.
Segundo Marcelo Loro, diretor de infraestrutura da BSA Brasil, a empresa irá comercializar 10 ofertas da DBI, seis na área de produtos (software) e quatro focadas em serviços, voltadas para performance e otimização de banco de dados no mercado de DBA (Database Administrator). A estratégia da empresa, desenhada para atingir os segmentos corporativo – principalmente das PMEs – tem como meta conquistar, até dezembro, cerca de 10 contratos.
As ofertas da DBI customizam a utilização da Unidade Central de Processamento (CPU), reduzindo de 30% a 90% seu uso nas primeiras horas. "Além de oferecer respostas mensuráveis, tais melhorias são relevantes na economia atual, onde a TI Verde e a redução de custos tornaram-se imperativos competitivos", afirma Scott Hayes, presidente e CEO da DBI.
Para Jorge Moskovitz, diretor comercial da BSA Brasil, a parceria será decisiva para o incremento da carteira de clientes. "Estamos satisfeitos em representar a DBI, pois o sucesso das soluções implementadas nos permite administrar a ferramenta de gestão para banco de dados do DB2 e Oracle com facilidade", finaliza.