A Algar Tecnologia, empresa do grupo de mesmo nome que fornece serviços de terceirização de processos de negócios, infraestrutura e de contact center, anunciou nesta terça-feira, 16, a aquisição da Synos Technologies, fábrica de desenvolvimento e manutenção de software. Os termos do negócio não foram revelados.
Com a compra e a sinergia entre as empresas, a Algar Tecnologia estima obter receita líquida de R$ 350 milhões neste ano, o que, se confirmado, representará crescimento de 30% na comparação com 2009, quando a receita avançou 22% e totalizou R$ 270 milhões.
A Synos oferece soluções de outsourcing e manutenção de aplicativos e projetos de software e faturou R$ 9 milhões no ano passado. No início deste ano, porém, a empresa assinou contratos que lhe garantem negócios de R$ 31 milhões.
A estratégia da Algar Tecnologia com a compra foi a possibilidade de completar seu portfólio de soluções e fortalecer a atuação nas regiões de Belo Horizonte, Brasília e São Paulo.
No ano passado, a Algar Tecnologia realizou investimentos de R$ 40 milhões, cifra que deve ser de 30% a 40% superior neste ano, podendo chegar até R$ 56 milhões, segundo o presidente da companhia, José Antonio Fechio. A cifra seja aplicada apenas para acompanhar o crescimento orgânico da companhia, não contemplando, portanto, as possíveis aquisições.
"Queremos aumentar nossa participação em outras regiões e elevar a especialização de nossas soluções. Esta estratégia de negócio passa tanto pelo incremento orgânico quanto por compras de empresas. Estamos abertos a novas negociações", salienta Fechio.
Um dos diferenciais competitivos apontados pela companhia é a malha de fibra óptica de propriedade de sua co-irmã, a Algar Telecom, que tem 300 quilômetros de fibra óptica em São Paulo, outros 150 quilômetros no Rio de Janeiro e mais 100 quilômetros em Belo Horizonte.
A região Sudeste, incluindo mais Belo Horizonte e Goiás, que, segundo o CEO do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, responde por cerca de 70% do mercado consumidor de soluções de TI e telecomunicações, é o principal foco da companhia para atuar no segmento corporativo. Por esse motivo, o executivo revelou que companhia estará investindo na ampliação da capilaridade da última milha nesta região.
"Com a ampliação dos serviços de telecomunicações, conseguimos aumentar os negócios da divisão de tecnologia, devido especialmente à convergência entre ambas as soluções e a possibilidade de ofertas conjuntas. Este é o nosso diferencial", comenta Garcia, ressaltando que o modelo de negócio voltado para o mercado corporativo inclui a oferta de soluções de voz, dados e TI.
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