O Facebook se consolida cada vez mais como um dos sites mais populares dos Estados Unidos. Estudo divulgado pela consultoria Hitwise nesta terça-feira, 16, mostra que a rede social ficou com 7,07% da audiência da internet na semana passada, enquanto que o Google, em segundo lugar, ficou com 7,03%. O crescimento do site de relacionamentos, na compração com a mesma semana do ano passado, foi de 185%, enquanto que o do site de buscas foi de 9%.
A Hitwise também aponta que, quando assumiu o primeiro lugar na lista dos mais acessados pela primeira vez, na véspera do Natal, o site de relacionamentos repetiu o feito no dia de Natal, em 1º de janeiro e no fim de semana de 6 e 7 deste mês.
Para a coordenadora da pesquisa, a semana passada foi um marco na vida do site de relacionamentos, visto que atingiu um crescimento de três dígitos, enquanto o Google, mesmo liderando o ranking na imensa maioria das vezes, não consegue expandir sua base de visitantes. Juntos, o Google e o Facebook respondem por 14% dos internautas americanos.
- Dianteira