Operadoras de telefonia lideram reclamações também no Twitter

0

Líderes na lista de reclamações de consumidores elaborada pelo Procon de São Paulo, as operadoras de telefonia fixa e móvel também são as campeãs de queixas na rede de microblogs Twitter. Levantamento feito pela consultoria especializada em análise de mídias sociais E.Life, entre 1º de janeiro e 10 de março deste ano, apurou que 2.769 posts com a hashtag #fail (indicando falha, erro ou serviço mal prestado) foram destinados às operadoras de telefonia. Em segundo lugar vieram as empresas de informática, com 1.745 reclamações, e em seguida as fabricantes de telefones celulares, com 956 ocorrências.
A maioria das reclamações relacionadas às operadoras foi em relação ao atendimento, preço e cobertura dos serviços, e das empresas de informática diziam respeito aos sistemas operacionais. O crescimento das vendas de smartphones também aumentou a quantidade de reclamações ligadas a celulares no Twitter, já que, segundo a E.Life, a maioria das queixas foi quanto ao funcionamento dos aplicativos.
O setor de eletroeletrônicos, que teve 14 empresas ou produtos citados como #fail, foi bastante apontado pelos usuários do Twitter por conta de decepções com produtos adquiridos recentemente. Os internautas reclamam de não ter acesso às informações necessárias para a compra de um computador, por exemplo, e acabam por culpar os fabricantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.