Procon-SP quer que teles estabeleçam metas de atendimento

0

Depois de divulgar o ranking das empresas com mais queixas feitas por consumidores no estado de São Paulo no ano passado, o Procon de São Paulo quer que as campeãs de reclamações estabeleçam metas de qualidade para atendimento aos clientes. As operadoras de telefonia Telefônica, TIM, Claro e Embratel e a fabricante de celulares Sony Ericsson estão entre as dez mais ouvidas nos balcões do órgão de defesa do consumidor.
Segundo o diretor de atendimento do Procon-SP, Robson Campos, o órgão procurou as dez empresas na semana passada, antes mesmo da divulgação da lista, na sexta-feira, 12, para que respondessem à pergunta "Quais as metas de redução em números absolutos e percentual para as reclamações e comunicados não atendidos para este ano?" e apresentassem metas concretas de redução de queixas dos consumidores paulistas.
Ele conta que todas apresentaram metas insuficientes, e o Procon-SP propôs objetivos mais audaciosos para que elas atendam, no mínimo, entre 51% e 77% das reclamações feitas.
De acordo com Campos, as companhias intimadas têm até o dia 27 deste mês para responder se aceitam ou não as propostas. Depois disso, as 22 empresas seguintes no ranking vão ser convocadas por área de atuação para responder à mesma questão. Segundo o diretor de atendimento e orientação ao consumidor do Procon-SP, "esta é uma oportunidade para que o consumidor veja o grau de comprometimento que as empresas têm com eles e com o Código de Defesa do Consumidor". O setor de telefonia responderam por 45,8% de todas as reclamações feitas no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.