A Unisuam e a Huawei inauguraram um laboratório de fibra óptica (FTTH/FTTX) em Niterói (RJ). Instalado pela Huawei no Campus Centro da Unisuam, a iniciativa tem como objetivo ofertar cursos de capacitação para a jovens e adultos que não trabalham e nem estudam. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Huawei Brasil, PÓLEN – Polo de Inovação e a Associação Comercial Industrial do Estado do Rio de Janeiro – ACIERJ, que foi celebrada na última sexta-feira (12/3), em um evento de inauguração na universidade.
Dados do IBGE apontam que a taxa de desemprego entre os jovens é de 29,7% e, para tentar mitigar o problema, a Huawei investe em projetos de capacitação de jovens a fim de gerar mão de obra qualificada para atuar no mercado cada vez mais digital. Iniciativas como o laboratório de fibra óptica devem ocorrer em todo o País, com a doação de mais 11 laboratórios.
Os cursos que acontecerão no laboratório de Niterói serão desenvolvidos e ministrados pela ACIERJ e a Unisuam e visam atender mercado de tecnologia e inovação em ascensão na região.