Detran.SP adere ao Sistema de Notificação Eletrônica da Prodesp

0

O Detran.SP aderiu ao SNE (Sistema de Notificação Eletrônica), produzido e gerenciado pela Prodesp – empresa de processamento de dados do Estado de São Paulo. Segundo a empresa, o sistema simplifica o acesso a registros de infrações de trânsito e permite até 40% de desconto em multas aplicadas pelo órgão estadual de trânsito.

A principal diretriz digital do Governo de SP é informatizar e simplificar processos para atender a população com mais qualidade, rapidez e eficiência. A Prodesp viabilizou a integração de serviços entre o Detran.SP e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que operacionaliza o SNE.

A estimativa do Governo de SP é economizar R$ 1 milhão por mês com a eliminação de custos postais para envios de notificações a motoristas multados. A adesão ao SNE também é ambientalmente sustentável e otimiza recursos humanos e financeiros do Estado.

Para ter acesso ao desconto, o motorista autuado precisa reconhecer a infração no SNE e abrir mão de apresentar recurso. Também é possível acessar detalhes de infrações e indicar o condutor responsável. No momento, apenas as multas administrativas aplicadas pelo Detran.SP e das prefeituras que já aderiram ao SNE terão o desconto aplicado. Em uma segunda etapa, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) também integrará o sistema.

A adesão ao SNE pode ser feita gratuitamente tanto pelo portal do Poupatempo como pelo aplicativo Poupatempo Digital, disponível para os sistemas Android e iOS de dispositivos móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.