Um dos antigos sócios da RM Sistemas, Rodrigo Mascarenhas, admitiu que está mesmo disposto a ingressar com uma ação na Justiça para cobrar da Totvs o cumprimento de uma da cláusula do contrato fechado à época da venda da empresa. A confirmação foi feita por ele nesta segunda-feira (16/4) à reportagem de TI Inside Online, ao dizer que os ex-sócios têm direito a um ?valor adicional? sobre o resultado financeiro, definido em contrato à época da venda da empresa.
A cláusula, de acordo com o executivo, estabelece que se a RM Sistemas apresentasse balanço positivo no primeiro ano após a venda eles teriam direito à cerca de 1,5% a mais sobre os R$ 206 milhões pagos pela Totvs à empresa, o que totaliza aproximadamente R$ 3 milhões. ?A cláusula também estipula que, se o resultado fosse negativo, nós é que teríamos de pagar a diferença. Acontece que o balanço foi positivo?, argumenta Mascarenhas.
Antes de recorrer à Justiça, o executivo diz que vai tentar uma saída negociada com a fornecedora de software de gestão empresarial. Rodrigo diz que ele, assim como seu irmão Henrique Mascarenhas, se desligaram do grupo Totvs na sexta-feira (13/4). Ele ocupava a presidência da operação RM Sistemas, que se manteve como uma operação independente após a aquisição, e Henrique exercia o cargo de diretor de inovação da Totvs.
A reportagem de TI Inside Online procurou a Totvs, mas até a conclusão desta edição não havia obtido retorno.