O 3º Seminário de Outsourcing evento discutirá a ?terceira onda da terceirização? que apresenta novas propostas de serviços de outsourcing. Este mercado, avaliado mundialmente em US$ 671 milhões, cresce a taxas superiores ao setor de TI e torna-se cada vez mais estratégico para as empresas que buscam melhor gerenciamento e controle de cronogramas, redução de custos, aumento de produtividade e melhoria na qualidade do serviço prestado.
De acordo com a AT Kearney, o Brasil avançou cinco posições no ranking geral de destinos para a terceirização de serviços de tecnologia no mundo, o chamado offshore outsourcing, que é a prestação de serviços contratados por multinacionais.
A pesquisa revela ainda que no ano passado, a exportação brasileira desse tipo de serviços cresceu 37%, movimentando quase US$ 200 milhões.
Marcelo Wassmer, diretor de operações da EDS, apresenta a palestra de abertura ?Como garantir sucesso na terceirização de atividades de back office?. A EDS oferece serviços de portfólio de serviços de TI e de BPO (Business Process Outsourcing) para clientes na área de manufatura, financeira, comunicação, energia, transporte e varejo.
André Gustavo Simões Assumpção, diretor comercial da Cast, aborda o tema ?Contratação e gestão de fábrica software?. A palestra discutirá um modelo baseado em métricas objetivas, relação contratual, que gera previsibilidade e controle ao CIO, ao usuário e à área de compras.
A importância da escolha de um parceiro sólido para obter maior administração de custos e retorno na produtividade será debatida por Manoel Roberto Gonçalves Sieiro, superintendente de TI da diretoria de marketing da Telefônica Empresas, no painel ?Postos de trabalho: gestão da infra-estrutura integrada de TI e telecom?.
Sérgio Alexandre Simões, diretor da consultoria de TI da PricewaterhouseCoopers Advisory Services irá falar sobre a especificação correta na contratação de serviços (RFP) e o estabelecimento de níveis de atendimento adequados (SLA) como fator de sucesso de serviços de outsourcing, com apresentação do caso pratico.
A ?Governança de serviços de TI? será apresentada por Eder Luiz Menezes de Faria, sócio-diretor da Governance Technology, empresa do grupo Politec. Alexandre Tubini, coordenador de infra-estrutura do Grupo Guascor, fala da experiência da empresa na implementação de VoIP (Voz sobre Protocolo de Internet) utilizando a solução ?open source?.
Outros cases corporativos encerrarão o 3º Seminário Outsourcing com apresentações de Adriano Denny, gerente nacional de operações do Carrefour, vai apresentar como o Supermercado evoluiu seu relacionamento com os fornecedores de TI de um modelo de gerenciamento compartilhado de recursos humanos para um modelo de governança de contratos baseados em nível de serviço.
Rucelmar Reis, diretor de planejamento e finanças do HSBC Global Technology, Centro de Tecnologia Global inaugurado em Curitiba no ano passado, nos moldes dos implantados na China e na Índia, vai falar sobre o foco no desenvolvimento e exportação de tecnologia para unidades do grupo localizadas em 76 países.
Geraldo Caixeta, gerente de TI da Multigrain, falará sobre ossistema administrativo e originação de soja que rodam no modelo ASP.
O 3º Seminário de Outsourcing, promovido pela publicação TI Inside e realizado pela Converge Comunicações, acontece em São Paulo no dia 24 de abril, terça-feira, no Hotel Staybridge Suites (R. Bandeira Paulista, 555- Itaim Bibi).
Informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.convergeeventos.com.br ou através do e-mail info@convergeeventos.com.br e pelo telefone 0800 77 15 028