Site revela as características da web 2.0 mais populares no mundo

0

Um levantamento feito pela Spymac, primeira comunidade internacional que paga aos usuários que fornecem conteúdo ao site, revela o que é mais popular entre os membros com conhecimento técnico de web 2.0. "Verificamos regularmente quais são as áreas preferidas dos usuários quando estamos planejando novas características", explica Holger Ehlis, principal executivo da Spymac. "E descobrimos que algumas características são muito mais populares entre os membros de certas regiões".

Segundo a pesquisa, os usuários da América Latina, por exemplo, têm maior probabilidade de criar redes com outros membros para promoverem o trabalho um do outro e dividirem os ganhos. Os membros recebem 10% de todo o dinheiro que seus amigos na rede ganham. Os canadenses, por sua vez, usam o Spymac para baixar filmes e músicas em seus dispositivos portáteis, como iPods.

A Spymac detectou também que os usuários dos Estados Unidos criam mais podcasts do que os de qualquer outro país e apreciam ser pagos por algo que antes faziam de graça. Os sul-coreanos, por sua vez, são os que mais usam o videochat no site, provavelmente devido à infra-estrura de internet super-rápida do país.

Já os usuários do Norte da Europa são os campeões de na produção de curtas-metragens. Apesar de muitas regiões fornecerem conteúdo de vídeos de produção própria, a Alemanha e o Reino Unido estão na liderança.

O Spymac (www.spymac.com) está disponível em 18 idiomas, incluindo o inglês, francês, espanhol, alemão, chinês, japonês, coreano e russo e possui escritórios nos EUA, Canadá e Alemanha. Lançada em janeiro, a comunidade possui mais de 1 milhão de usuários que se comunicam por videochat e compartilham conteúdo de imagem, áudio e vídeo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.