A JSL (Julio Simões Logística) firmou contrato com a área de Negócios do Corporativo da Oi para fornecimento de rede de longa distância WAN, baseada em MPLS e acesso à internet com fornecimento de roteadores e gerenciamento pró-ativo.
Com a implantação da rede privada da operadora, que em abril deve começar a operar, a JSL conseguirá conectar e monitorar suas 139 filiais, distribuídas pelo Brasil e em mais quatro países da América Latina, permitindo gestão centralizada com políticas de segurança de informação nas unidades remotas.
O projeto proporcionará também mais agilidade da JSL no suporte remoto às filiais. “A rede privada permitirá gestão de ativos e acessos, além de maior controle e consolidação dos servidores em um único local, garantindo maior segurança, redução de riscos e eficiência no negócio”, afirma o diretor da Unidade de Negócios do Corporativo da operadora, Maurício Vergani.
Para a JSL, é fundamental que os seus sistemas estejam acessíveis ininterruptamente e também com a velocidade exigida. A comunicação entre a matriz e as filiais da prestadora de serviços logísticos é essencial para manter o alto padrão de qualidade de suas operações de forma a garantir a satisfação de seus cerca de 300 clientes. Para melhor atendimento e minimização de possíveis riscos, a Oi terá um sistema de monitoramento proativo 24×7 através de seu Centro de Gerenciamento de Serviços, voltado para grandes empresas.
“Escolhemos a operadora por apresentar todos os requisitos técnicos esperados pelo serviço de TI da JSL. Além disso, a capacidade e a abrangência da rede da Oi, aliadas ao fornecimento da tecnologia que precisamos, foi determinante para a companhia que precisa garantir a eficiência de todas as suas operações na matriz e nas filiais”, afirma o gerente de Infraestrutura de Tecnologia da Informação da JSL, Marcelo Téche.
A operadora anunciou recentemente mudança na sua estratégia de atuação para o mercado corporativo, priorizando a evolução do portfólio de produtos de TI. No início do mês, a companhia lançou o Smart Cloud, oferecendo serviço de computação em nuvem para empresas. A Oi quer atender o cliente de forma completa com a oferta de telefonia fixa, longa distância, rede de dados e soluções completas de TI e Telecom, como serviços gerenciados, soluções de outsourcing, comunicações unificadas, aplicativos e M2M (Machine to Machine – Máquina a Máquina), que serão apresentados ao mercado durante o ano.
O fortalecimento das operações regionais da Oi reforça o modelo da companhia de gestão eficiente de Telecomunicações, focada na oferta de serviços customizados e de alto valor agregado, que permitam aos clientes manter o foco em suas atividades fins.
- Transportes