Empresa de logística contrata rede MPLS da Oi

0

A JSL (Julio Simões Logística) firmou contrato com a área de Negócios do Corporativo da Oi para fornecimento de rede de longa distância WAN, baseada em MPLS e acesso à internet com fornecimento de roteadores e gerenciamento pró-ativo.
Com a implantação da rede privada da operadora, que em abril deve começar a operar, a JSL conseguirá conectar e monitorar suas 139 filiais, distribuídas pelo Brasil e em mais quatro países da América Latina, permitindo gestão centralizada com políticas de segurança de informação nas unidades remotas.
O projeto proporcionará também mais agilidade da JSL no suporte remoto às filiais. “A rede privada permitirá gestão de ativos e acessos, além de maior controle e consolidação dos servidores em um único local, garantindo maior segurança, redução de riscos e eficiência no negócio”, afirma o diretor da Unidade de Negócios do Corporativo da operadora, Maurício Vergani.
Para a JSL, é fundamental que os seus sistemas estejam acessíveis ininterruptamente e também com a velocidade exigida. A comunicação entre a matriz e as filiais da prestadora de serviços logísticos é essencial para manter o alto padrão de qualidade de suas operações de forma a garantir a satisfação de seus cerca de 300 clientes. Para melhor atendimento e minimização de possíveis riscos, a Oi terá um sistema de monitoramento proativo 24×7 através de seu Centro de Gerenciamento de Serviços, voltado para grandes empresas.
“Escolhemos a operadora por apresentar todos os requisitos técnicos esperados pelo serviço de TI da JSL. Além disso, a capacidade e a abrangência da rede da Oi, aliadas ao fornecimento da tecnologia que precisamos, foi determinante para a companhia que precisa garantir a eficiência de todas as suas operações na matriz e nas filiais”, afirma o gerente de Infraestrutura de Tecnologia da Informação da JSL, Marcelo Téche.
A operadora anunciou recentemente mudança na sua estratégia de atuação para o mercado corporativo, priorizando a evolução do portfólio de produtos de TI. No início do mês, a companhia lançou o Smart Cloud, oferecendo serviço de computação em nuvem para empresas. A Oi quer atender o cliente de forma completa com a oferta de telefonia fixa, longa distância, rede de dados e soluções completas de TI e Telecom, como serviços gerenciados, soluções de outsourcing, comunicações unificadas, aplicativos e M2M (Machine to Machine – Máquina a Máquina), que serão apresentados ao mercado durante o ano.
O fortalecimento das operações regionais da Oi reforça o modelo da companhia de gestão eficiente de Telecomunicações, focada na oferta de serviços customizados e de alto valor agregado, que permitam aos clientes manter o foco em suas atividades fins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.