No fim deste mês, a Agile Contents, empresa com sede em Barcelona, na Espanha, que fornece software de conteúdo web para a constução de portais nativamente multimídia, deve abrir oficialmente as portas de sua filial no Brasil. Segundo Hernán Scapusio, CEO da empresa, ele deve anunciar a aquisição da área de negócios de construção de portais de uma empresa local e, ao mesmo tempo, receber investimento de parcerios e de fundos de venture capital, com o objetivo de criar um ecosistema que acelere a adoção das soluções voltadas para as áreas de comunicação, ensino e corporativas .
Mesmo antes da abertura oficial, a filial já tem como clientes o grupo RBS, Estadão, Editora 3, para os quais desenvolveu projetos multimídia. Na área corporativa, a Agile está trabalhando com Cielo, Banco Santander, Catho, Porto Seguro, Editora Positivo, em soluçoes de internet e intranet.
O escritório brasileiro será comandado por Robson Ribeiro, ex-Real Networks, e deverá contar com cerca de 20 funcionários. Na Espanha, a Agile emprega 100 funcionários e há cerca de dois anos recebeu aporte de US 6 milhões de um fundo de investimento.
Scapusio diz que cerca de 70% dos trabalhos desenvolvidos pela Agile Content são direcionados a clientes do exterior, como Argentina, Colombia, mas o mercado que mais cresce é o do Brasil.