O Yahoo encerrou o primeiro trimestre deste ano com lucro líquido de US$ 390 milhões, o que representa crescimento de 36% em relação aos US$ 287 milhões registrados em igual período de 2012. Na mesma comparação, a receita teve queda de 7%, totalizando US$ 1,14 bilhão, ante US$ 1,22 bilhão. O Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações) ajustado da companhia se manteve praticamente estável, com US$ 386 milhões.
Na divisão por segmentos, a receita com publicidade no formato de display — ou display advertising (anúncios em banners, imagens etc.), como também é chamado — contabilizou US$ 455 milhões, declínio de 11% em relação aos US$ 511 milhões apurados em igual período de 2012. O segmento de buscas na internet também apresentou queda, de 10%, com receita de US$ 425 milhões, contra US$ 470 milhões. Os outros serviços da empresa somaram US$ 261 milhões, cifra 8% maior que no primeiro trimestre do ano passado, quando atingiram US$ 240 milhões.
Na quebra por região geográfica, as Américas responderam por US$ 842 milhões da receita, ligeira alta de 0,7%. Por outro lado, a região da Ásia-Pacífico e a que engloba Europa, Oriente Médio e África (EMEA) apresentaram queda de 19% e 29%, totalizando US$ 203 milhões e US$ 95 milhões, respectivamente.