A Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) acaba de anunciar oficialmente a diretoria que comandará a entidade pelos próximos dois anos (2025 e 2026). Pela primeira vez, uma mulher assume a presidência da ABSC: Giovana Zanirato, Diretora Administrativa da GS Inima Brasil, substituindo Marcelo Pardi, Diretor Centro de Serviços Compartilhados da Cogna, no cargo de Diretora-Presidente.
A renovação da diretoria tem como objetivo ampliar a geração de valor para os mais de 114 associados, com a criação de conteúdos estratégicos e conexão com as tendências do mercado nacional e internacional.
A nova composição da diretoria traz nomes de destaque no setor de Centros de Serviços Compartilhados (CSC):
Giovana Zanirato, Diretora Administrativa da GS Inima Brasil, como Diretora-Presidente da ABSC;
Fabiano Nezello, Superintendente do CSC da COPEL, como Diretor Vice-Presidente de Pesquisa de Mercado da ABSC;
Erondi Lopes, Gerente de Serviços Financeiros da Sabesp , como Diretor de Operações Secretaria Geral da ABSC;
Rafael Borges, Diretor de Finanças e Serviços Compartilhados da SL Alimentos , como Diretor de Finanças e Tesouraria da ABSC;
Alexandre Vomero, Diretor do CSC do Grupo NC , como Diretor Vice-Presidente Comercial & Parcerias da ABSC;
Cynara Botarro, Gerente de Gestão de Serviços do Grupo Energisa, como Diretora Vice-Presidente de Marketing, Mídias e Comunicação da ABSC.
Durante a gestão anterior (2022-2024), a ABSC registrou crescimento expressivo, com o número de empresas associadas passando de 96 para 114, um aumento de 18,5%."Nos últimos dois anos, nos empenhamos em construir um ambiente de constante troca entre os associados, para que assim, o setor de Centros de Serviços Compartilhados cresça cada vez mais, impulsionado pela tecnologia e pela atuação da ABSC, como principal representante de mudanças e melhorias para este mercado", detalha Marcelo Pardi.
"É uma honra ser a primeira mulher a presidir a ABSC. Nosso foco será fortalecer as relações entre empresas e conectar o setor às principais tendências tecnológicas", destaca Giovana Zanirato. A ABSC, que completa 10 anos em 2025, é referência em Centros de Serviços Compartilhados no Brasil, consolidando-se como fonte de conhecimento e inovação no setor.