A HP encerrou o segundo trimestre fiscal em abril com vendas de US$ 22,6 bilhões, o que representa um crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Com esses resultados, a expectativa é de que a HP feche o ano com US$ 91 bilhões de receitas.
O lucro operacional foi de US$ 1,7 bilhão, contra US$ 966 milhões atingidos no mesmo período do ano fiscal anterior, o que elevou o ganho das ações de US$ 0,33 para US$ 0,51 por unidade.
Nesse trimestre as vendas nas Américas
cresceram 10%, US$ 9,7 bilhões; na Europa, Oriente Médio e África, decresceu 2%, atingindo US$ 9 bilhões. Na região Ásia Pacífico a HP cresceu 7%, com vendas de US$ 3,9 bilhões.
Por área de negócios, a divisão PSG ? computação pessoal ? cresceu 10% em vendas e 16% em unidades entregues. Em relação ao ano anterior as vendas de desktop subiram apenas 1% enquanto as de notebooks atingiram a marca de 27%.
A divisão de impressoras e imagem cresceu 5% em relação ao ano anterior, com a marca de US$ 6,7 bilhões em faturamento. Os segmentos de servidores e storage cresceram apenas 2%, com US$ 4,3 bilhões em receitas.
A área de serviços caiu 2% em comparação ao ano anterior, com US$ 3,9 bilhões em vendas. A área de software cresceu 20%, com receitas de US$ 330 milhões.