Anheuser-Bush InBev e Accenture fecham parceria

0

A Accenture, empresa global de consultoria, tecnologia e outsourcing, fechou uma parceria com a Anheuser-Busch InBev (AB InBev), cervejaria controladora da brasileira AmBev, para um projeto piloto de merchandising digital destinado a melhorar a eficiência de vendas em lojas de varejo. O projeto já funciona em 55 lojas da Rússia e, após o período de teste, o modelo de negócio será analisado para possível implementação em outras geografias. O valor do contrato não foi revelado.
De acordo com os termos do contrato, a Accenture será responsável por coordenar serviços de merchandising digital para garantir acesso a dado de reposição e estoque dos produtos no ponto de venda. O projeto visa reduzir o estoque e aumentar a eficiência.
A Accenture Digital Merchandising Service, segundo a empresa de consultoria, é uma solução personalizada que auxilia o cliente a melhorar o desempenho nas lojas, pois permite a visualização rápida e segura das mercadorias nas prateleiras. Fotos digitais dos produtos e preços são coletados e monitorados continuamente, o que forma indicadores de performance, com base em softwares de mobilidade e análises de mercado. Assim, o cliente recebe informações quantitativas e qualitativas em tempo real, o que permite a tomada de decisão de forma mais rápida e eficiente.
"Este programa piloto ajudará a AB InBev a entender melhor como podemos usar técnicas de merchandising digital para aprimorar o desempenho de vendas", diz Felipe Franco, vice-presidente de serviços de informação e negócios da AB InBev. "A nossa visita ao Centro de Inovação da Accenture em Milão nos ajudou a moldar a nossa estratégia para lidar com novos desafios", completa.
"A AB InBev identificou o merchandising digital como uma área na qual é possível desenvolver crescimento e eficiência. Dados integrados geram aumento de vendas ", diz Marco Spaziani Testa, que lidera a prática de bens de consumo da Accenture na Europa Central e Oriental. "Esse projeto piloto é um exemplo de foco e inovação da AB InBev, que tem como objetivo proporcionar um melhor serviço aos seus consumidores", afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.