A Scopus Tecnologia, empresa fornecedora de serviços e soluções de TI, registrou um faturamento recorde de R$ 141 milhões no primeiro trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 40% em relação ao mesmo período de 2010. Esse resultado reforça a expectativa da empresa de manter o bom desempenho em 2011, com crescimento acima da média do mercado de serviços de TI do país.
Em 2010, o faturamento da Scopus Tecnologia cresceu 18%, na comparação com 2009. A empresa fechou o ano com uma receita de R$ 443 milhões – no ano anterior, seu faturamento alcançou R$ 376 milhões.
A Unidade Serviços representou 75% da receita total da Scopus, enquanto a Unidade Soluções é responsável pelos outros 25% do faturamento. Como parte da estratégia de crescimento, a empresa vem investindo na área de desenvolvimento de aplicações e
criando filiais e centros de excelência em software no país.
Operação Internacional
A Scopus também está iniciando operações no México, o primeiro país escolhido dentro da estratégia de expansão da atuação da empresa para o mercado internacional. Seu primeiro escritório, situado na Cidade do México, foi inaugurado no final de abril.
Os dois primeiros clientes da Scopus no México são o Banco Ibi, braço financeiro da rede de lojas C&A que foi comprado pelo Bradesco, e a fabricante de impressoras Lexmark. Para atendê-los, a Scopus está iniciando as operações com uma equipe de aproximadamente 20 colaboradores. Além do escritório na capital mexicana, a Scopus inaugurou instalações em outras duas cidades importantes daquele país: Guadalajara, onde está concentrada a operação do Banco Ibi, e Monterrey.
Com 106 milhões de habitantes, o México é o segundo maior mercado de TI da América Latina: o faturamento do setor superou US$ 1,5 bilhão no primeiro semestre de 2010, de acordo com a IDC (o Brasil, que ficou em primeiro lugar, registrou uma receita de US$ 5,8 bilhões no mesmo período). É, portanto, um mercado expressivo, onde atuam diversos clientes da Scopus – como Dell e McDonald's, entre outros.