A Kaseya, empresa de fornecedora de software de gestão e automação de Tecnologia da Informação, amplia seu portfólio de soluções com o lançamento do Service Billing 1.0, que permite automatizar todo o processo de cobrança, contribuindo para o aumento da rentabilidade e maximização do fluxo de caixa dos prestadores de serviços de TI, além de possibilitar uma visão completa de toda a operação comercial.
O Kaseya Service Billing (KSB) está integrado ao Service Desk 1.3, versão aprimorada da solução, o que permite que técnicos rastreiem o período faturável diante de pedidos em aberto e ordens de serviço. O Service Desk promete alto desempenho, visibilidade organizacional aprimorada e grande facilidade de uso para simplificar a emissão de pedidos.
De acordo com Guilherme Chaddad, gerente geral da Kaseya, a integração dessas duas soluções possibilitará aos prestadores de serviços de TI aprimorarem sua produtividade e rentabilidade. "Ao utilizar os serviços de automação da Kaseya, é possível gerenciar de maneira consistente toda a plataforma, aumentando a produtividade das estações de trabalho", afirma.
Outro importante benefício gerado pelo KSB é a visão 360o dos ativos gerenciados, obtendo detalhes organizacionais dos clientes. Com isso, o prestador de serviços de TI pode auxiliar seus clientes a gerenciar seus negócios. "Os administradores podem estabelecer pacotes únicos de cobrança para tipos específicos de ativos, como estações de trabalho, a fim de garantir que cada um tenha uma taxa de serviço para ser contabilizada automaticamente em cada ciclo de cobrança", exemplifica Chaddad.
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