A Navita anunciou finalmente o nome da empresa adquirida meses atrás no mercado brasileiro: trata-se da Congruus, companhia especializada em gestão de custos de telecomunicações. O valor do negócio não foi revelado. O objetivo é unir esse serviço às soluções de MDM (mobile device management) e de aplicativos móveis corporativos da Navita. Uma das possibilidades, por exemplo, é criar um aplicativo móvel que sugira o melhor plano de roaming internacional quando um executivo estiver em viagem pelo exterior.
O serviço de gestão de custos de telecomunicações da Navita será apresentado ao mercado ainda este mês. Voltado para corporações que gastam muito com telefonia, a solução herdada da Congruus costuma reduzir em 25% o custo mensal com telecomunicações. O até então proprietário da Congruus, o executivo Guilherme Toledo, será o diretor da unidade de TEM (Telecom Expense Management) na Navita. Está nos planos da companhia exportar a solução para outros países da América Latina.
Conforme divulgado por este noticiário na semana passada, a Navita espera faturar R$ 20 milhões em 2011. No ano passado, sua receita foi de R$ 10 milhões.
- Estratégia