Ford discorda da GM e mantém anúncios no Facebook

    0

    Em um movimento oposto ao da General Motors, que decidiu suspender sua publicidade paga nas páginas do Facebook, a fabricante de automóveis Ford reiterou sua intenção não apenas de manter, mas também fortalecer as suas ações publicitárias na rede social.

    "Estamos anunciando mais no Facebook, que é uma parte crítica e crescente do nosso composto de mídia", disse o diretor de comunicação de marketing da Ford, Matt VanDyke, à Forbes, revista norte-americana de economia e finanças.

    De acordo com o executivo, enxergar o Facebook apenas como uma rede de anúncios não leva a escolhas certas. "Você não pode simplesmente pegar a publicidade que seria executada em outro lugar e colocá-la no Facebook como um banner de anúncio", disse VanDyke, em uma avaliação que, para o articulista da Forbes, soou como crítica velada à decisão da GM.

    Segundo a Forbes, VanDyke e Scott Monty, líder global da Ford para mídias sociais, informaram que a fabricante tem tornado produtiva sua presença nessas plataformas por meio da integração entre os anúncios pagos e o conteúdo. "Colaboramos com o Facebook e decidimos o que funciona. Nosso foco é sobre parcerias significativas para gerar engajamento", disse VanDyke.

    Para exemplicar, o executivo citou ação recente em que a publicidade paga foi combinada com conteúdos no Facebook em um app customizado para o Mustang, incluindo a colocação de um vídeo patrocinado na página de logout. "Conseguimos um milhão de views em um dia. Descobrimos uma maneira única de utilizar a página de logout", informa Van Dyke.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.