A IBM montou uma vice-presidência exclusiva para atender a EBX, empresa de Eike Batista, com a qual fechou um acordo bilionário de prestação de seviços em TI, em abril deste ano. O acordo incluiu também a compra pela gigante de TI de 20% da SIX, empresa do grupo que desenvolve soluções de automação industrial.
O escolhido foi Pedro Almeida, que responderá pela vice-presidente de vendas para a EBX. O executivo ocupava a diretoria de Smart Cities da IBM Brasil e será responsável por coordenar todas as atividades relacionadas à parceria do grupo EBX e IBM. O posto anterior do executivo será assumido por Gustavo Rabelo, que liderava a área de relações governamentais da IBM Brasil, função que acumulará temporariamente até a escolha de novo líder.
Ana Paula Assis, que atuava como diretora de conta na área de serviços de TI, assume a diretoria da divisão de software da IBM Brasil, com o desafio de liderar uma das áreas mais estratégicas para o crescimento da companhia.
Por fim, o ex-gerente geral do Brasil e da América Latina da Lenovo, Tomaz Oliveira, assume o cargo de vice-presidente de general business, canais (BPO) e inside sales, antiga IBM.com. Após sete anos na Lenovo, onde exerceu diversas posições de lidença, Tomaz retorna empresa onde ingressou em 1994 e permaneceu até 2005.