Programa de canais da Exceda tem como meta a expansão da cobertura geográfica

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A Exceda, especializada em soluções de web performance, planeja aumentar o seu programa de canais com forma de intensificar a sua atuação não apenas no mercado brasileiro, mas também na América Latina.

Como foco na melhoria da eficiência e na expansão da cobertura geográfica, a expectativa é contar com ao menos 25 novos canais certificados até o final deste ano.

O novo modelo começou a ser desenhado em janeiro deste ano, com a chegada de Ricardo Zovaro, que assumiu a Diretoria de Canais e Alianças para América Latina.

Os três primeiros meses de trabalho foram destinados a desenvolver uma estratégia de canais mais adaptada ao perfil de negócio e serviços da Exceda e que atendesse às oportunidades de mercado nos diferentes segmentos da economia e nas diferentes geografias de atuação.

"Durante esse período, mapeamos vários integradores potenciais nas principais regiões do Brasil e nos países da América Latina onde atuamos", conta o executivo.

As empresas mapeadas são integradoras de soluções de tecnologia da informação (TI), telecomunicações ou segurança, com DNA de valor agregado e venda consultiva.

Depois de estabelecida a relação com a Exceda, os canais passarão por um processo de treinamento e certificação, onde todo o investimento feito será reinvestido pela empresa em ações de marketing para geração de negócios.

Segundo Zovaro, as "barreiras de entrada" que normalmente existem em programas tradicionais, devido ao alto custo das certificações, compra de equipamentos para demonstrações, entre outros, não acontecem com o programa desenvolvido pela companhia.

"O modelo oferecido pela Exceda para os canais garante um rápido retorno sobre o investimento e também receita recorrente de serviços, uma vez que os contratos assinados são normalmente de longo prazo. Além disso, estamos falando de um mercado altamente promissor e em total crescimento, que é o da internet", ressalta.

Atualmente, a Exceda tem dois Centros de Serviços Profissionais, um no Brasil e outro na Argentina, para atender os demais países da América Latina.

Além de todo suporte na implementação e operação dos serviços, estas equipes desenvolveram treinamentos sob medida para que os canais consigam avançar no programa e obter maior sucesso e rapidez em suas venda.

"Esperamos, dessa forma, montar um time de parceiros altamente qualificado, que garanta nossa cobertura de vendas geograficamente e com especialização em todos os segmentos econômicos em que nossas soluções de segurança e aceleração na web sejam aplicadas, ou seja, empresas de e-commerce, mídia, e-learning, bancos, corretoras, setor público, entre outros", conclui Zovaro.

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