A dinamarquesa Blockshipping criou uma plataforma que permitirá uma economia de US$ 5,7 bilhões anuais das empresas que transportam contêineres, evitando perdas e extravios. O grande diferencial da empresa é que os usuários da plataforma também podem ser investidores do negócio
O setor de transporte de contêineres corresponde hoje por cerca de 60% de todo o comércio transoceânico mundial, mas a área tem enfrentado problemas há anos, como excesso de capacidade, baixas taxas de frete, ameaças à segurança e aumento do impacto ambiental.
Detectando a necessidade de uma transformação digital do segmento, a Blockshipping, empresa dinamarquesa focada em registro de contêineres, está criando a plataforma Global Shared Container Platform (GSCP).
A GSCP será uma solução que fará o registro de aproximadamente 27 milhões de contêineres em tempo real, em todo o mundo. Baseada em blockchain e em uma tecnologia de sensores, a plataforma tem o objetivo de reduzir os custos para a indústria global de transporte marítimo em US$ 5,7 bilhões anuais. Além disso, também será responsável por diminuir as emissões globais de CO2 em mais de 4,5 milhões de toneladas a cada ano.
O GSCP também vai atuar como uma plataforma de negociação global para todos os tipos de serviços relacionados ao manuseio de contêineres entre todos os players do setor de transporte marítimo.