A Commvault, líder em gerenciamento e proteção de dados empresariais para ambientes corporativos on-premises, cloud e SaaS, nomeou Marcelo Rodrigues como country manager para operação no Brasil a fim de potencializar o crescimento local da companhia e sua presença no mercado. Bruno Lobo, diretor-geral para América Latina, permanece na empresa agora mais focado no desenvolvimento da região.
"Desde que cheguei na Commvault o Marcelo sempre esteve entre os top 10 das Américas, com um perfil e um histórico de sucesso", diz Lobo. "A decisão de nomeá-lo country manager foi para que pudéssemos crescer localmente e de forma mais acentuada no País", explica o executivo.
Ano passado a Commvault passou a cobrir todas as regiões da América Latina (com presença local em todos os países) e para este ano o objetivo é focar o crescimento dessas regiões. Rodrigues está na Commvault há 10 anos e conhece muito bem a cultura da empresa, seus desafios de mercado e principais objetivos para o País. Antes de ingressar na empresa, passou por grandes nomes do setor como F5, Citrix, RSA e Xerox. Com sólida experiência na área de vendas e tecnologia, o executivo tem vivenciado a evolução da Commvault ao longo dos anos e na posição de country manager poderá intensificar os negócios da empresa no Brasil.
"A Commvault é uma empresa em ascensão. Quero ter um alinhamento muito forte com nossos canais, uma vez que a Commvault opera 100% via canais. Um segundo pilar é a criação de mais pipeline/oportunidades a fim de estar mais perto de clientes para oferecer de forma mais assertiva as soluções e tecnologia Commvault para o mercado. Também reconheço como prioridade cuidar da nossa base de clientes, buscando sempre apresentar novos produtos e novidades a serem exploradas de novas formas. Por fim, a motivação da equipe, que representa toda a força da empresa e precisa continuar acreditando no sucesso da companhia, trabalhando para superar desafios a fim de conquistar um espaço cada vez maior no nosso mercado", diz Marcelo Rodrigues.