Diebold inicia projeto de reciclagem terminais de autoatendimento

0

A Diebold, fabricante de terminais de autoatendimento (ATMs), deu início ao serviço de reciclagem de caixas eletrônicos e passou a recomprar os equipamentos usados de bancos e empresas, inclusive de outros fabricantes, e a coordenar todo o processo de descarte desses equipamentos. Segundo a empresa, já foram desmontadas e recicladas 5 mil unidades ao todo e a meta é realizar cerca de 2 mil reciclagens por mês.
A Diebold diz que a decisão de iniciar esse projeto está ligada à política ambiental adotada pela companhia mundialmente, que inclui também a fabricação de produtos em conformidade com a norma ROHS(Restriction of Hazardous Substances Directive), que restringe o uso de certas substâncias na composição de manufaturados na União Européia.
De acordo com a fabricante, os equipamentos com mais de sete anos de uso são aqueles que hoje retornam para reciclagem. A tecnologia aplicada nesses modelos não permite mais a atualização de sistema, por isso, depois de substituídos por máquinas novas, são readquiridos pela Diebold para a reciclagem. A companhia é quem administra todo o processo e, depois de recolhidos, os ATMs são enviados para empresas parceiras que desmontam, separam e iniciam a reciclagem de cada parte.
A Diebold afirma que foi bastante rigorosa no processo de formação de parcerias com empresas especializadas em reciclagem, dada a seriedade do projeto. Segundo a empresa, além de comprovar capacidade técnica, os parceiros tiveram que desenvolver um sistema de rastreabilidade que atesta, por meio de documentos oficiais, o destino de cada material.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.