MySpace cortará 30% do quadro de empregados nos EUA

0

O MySpace anunciou nesta terça-feira, 16, que vai cortar 30% de seus funcionários nos Estados Unidos. As demissões têm como propósito cortar gastos e voltar ao que o site chamou de "cultura de start-up".
A rede social pertencente à News Corp. disse que os cortes afetarão todos os departamentos nos EUA e, depois de concluídos, o quadro de pessoal ficará reduzido a cerca de mil funcionários. A empresa justifica que a medida é um esforço para que volte à sua postura de inovação que levou o site de relacionamento ao topo do ranking de audiência.
Owen Van Natta, um dos executivos do MySpace, declarou que o site estava ficando inchado e que isso não era bom para os negócios. Ele disse que as demissões são "dolorosas", mas as considera necessárias para a saúde e a preservação da cultura da empresa no longo prazo. "Nossa intenção é voltar para um ambiente inovador focado nos nossos usuários e nos nossos produtos", reiterou.
Jonathan Miller, CEO de Mídias Digitais da News Corp., acredita que o MySpace cresceu demais para a atual realidade do mercado e por isso acredita que uma reestruturação fará bem para o site e o impulsionará uma nova fase de crescimento.
De acordo com estudo recentemente divulgado pela comScore, o Facebook, segundo colocado no ranking de audiência, atingiu pela primeira vez o número de usuários americanos do MySpace, o qual tinha a vantagem de 70 milhões de usuários em relação ao Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.