Nokia reduz projeção de resultado para o segundo trimestre

0

A Nokia anunciou nesta quarta-feira, 16, a revisão para baixo da projeção de resultado para o segundo trimestre. Agora, a fabricante finlandesa de celulares trabalha com uma estimativa de receita para a divisão de aparelhos e serviços de R$ 6,7 bilhões ou até inferior. Inicialmente, a companhia previa receita de 6,7 bilhões de euros a 7,2 bilhões de euros.
A companhia avalia que a margem operacional da divisão siga a mesma tendência de retração, fechando o trimestre em 10% ou abaixo, contra projeção anterior de 10% a 12%.
Como fatores que levaram à revisão das previsões, a Nokia cita o ambiente mais competitivo, especialmente na faixa de celulares mais sofisticados, as mudanças no portfólio das empresas para produtos de margem menor e a recente depreciação do euro, que, segundo a empresa, afeta o custo dos produtos, das despesas operacionais e as estratégias de preços globais.
A Nokia informa que mantém a expectativa de obter, neste ano, as vendas de celulares no mesmo patamar de 2009. Para toda a indústria, a companhia prevê que o volume de vendas cresça 10% neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.