A Adobe Systems, fabricante de software de editoração eletrônica e design gráfico, fechou o segundo trimestre do ano fiscal de 2015, encerrado em 29 de maio, com lucro líquido de US$ 147,4 milhões, cifra 66% maior que os US$ 88,5 milhões registrados no mesmo período do exercício fiscal anterior. Na mesma base de comparação, a receita da companhia totalizou US$ 1,16 bilhão, alta de 9,5%, em relação ao ganho de US$ 1,06 bilhão.
A receita arrecadada com assinaturas de software foi a maior obtida pela companhia, contabilizando US$ 773,9 milhões, com forte expansão de 62% em relação ao segundo trimestre fiscal do exercício anterior. Já a receita com a venda de produtos somou US$ 274,5 milhões, recuo de 42%, enquanto a receita obtida com serviços e suporte ficou praticamente estável em US$113,6 milhões.
A companhia também anunciou que recomprou 2,6 milhões de ações durante o segundo trimestre fiscal, retornando US$ 200 milhões aos seus acionistas.
"O forte desempenho nas vendas de nossas soluções Creative Cloud, Document Cloud e Marketing Cloud proporcionou uma receita recorde", disse Shantanu Narayen, presidente-executivo da Adobe, em conferência com investidores. "Estamos acelerando o ritmo da inovação de nossas ofertas de nuvem e estamos entusiasmados pelo desempenho de nosso lançamento Creative Cloud."