A Visa e o Bradesco anunciaram nesta quinta-feira, 16, o lançamento da Pulseira Bradesco Visa, um wearable de pagamento que será testado em período que antecede os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. O produto é equipado com a tecnologia NFC (Near Field Communication), de comunicação por proximidade, e une tecnologia, moda e esporte para melhorar a experiência de compra dos consumidores.
A Pulseira Bradesco Visa é um dos novos meios de pagamento que serão oferecidos no Rio, dando aos portadores selecionados uma maneira prática e rápida de efetuar pagamento também durante os Jogos Olímpicos. O dispositivo está disponível exclusivamente no Brasil, onde será aceito em mais de 1 milhão de terminais com leitores NFC para pagamentos por aproximação. Durante a Rio-2016, todos os 4 mil terminais POS disponíveis nos Parques Olímpicos aceitarão a tecnologia.
"O Brasil é um dos nossos principais mercados de atuação no mundo, especialmente por ser um país muito receptivo a inovações. Os consumidores, cada vez mais exigentes, estão sempre buscando novidades, praticidade e algo que se integre e facilite o seu dia a dia. A Pulseira Bradesco Visa atende essa demanda ao transformar a experiência do usuário e simplificar seus pagamentos", explica Percival Jatoba, vice-presidente de produtos da Visa Brasil.
Para melhorar a experiência de uso, um aplicativo permite que os clientes acompanhem seu histórico de transação, visualizem o saldo atualizado de sua conta, bloqueiem o dispositivo em caso de roubo ou perda e façam a recarga de crédito. Respaldados pela segurança e confiabilidade da plataforma de processamento da Visa, os pagamentos com o wearable são protegidos pelos mesmos termos e condições aplicáveis aos cartões pré-pagos.
"A tecnologia móvel tem evoluído frequentemente e o nosso desafio é corresponder às expectativas dos nossos clientes. Incorporar ao vestuário dos usuários um meio de pagamento com a adoção da tecnologia NFC, que permite a troca de dados entre dispositivos por aproximação, está alinhado com a estratégia do Bradesco em oferecer o que há de mais moderno para os clientes", afirma Cesário Nakamura, diretor do Bradesco Cartões.
Inovando com segurança
Segundo as empresas, a Pulseira Bradesco Visa é fácil de usar, bastando vesti-la e, para concluir uma compra, aproximá-la do terminal de pagamento NFC do estabelecimento comercial. Para facilitar a experiência, compras com valor abaixo de R$ 50 não necessitam do uso da senha.
Com design moderno e com o logo dos Jogos Olímpicos, a Pulseira Bradesco Visa é resistente ao suor e à água, inclusive salgada. "Quem gosta de praticar exercícios, curtir a noite ou participar de eventos esportivos vai atestar a funcionalidade desse novo método de pagamento", explica Martha Krawczyk, vice-presidente de marketing da Visa do Brasil.
"Este é um momento de grande importância, pois Bradesco e Visa conseguiram unir o ineditismo desse produto ao principal evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos Rio 2016. Evento que ambas empresas são patrocinadoras oficiais e do qual temos a maior satisfação em apoiar. Nosso foco agora é garantir que os usuários tenham uma experiência inovadora e diferenciada de uso durante os Jogos para então implementarmos a tecnologia vestível pela primeira vez em larga escala no Brasil", destaca Fábio Dragone, superintendente executivo de marketing e head do Projeto Olímpico do Bradesco.