Visa e Bradesco testarão wearable de pagamento durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro

0

A Visa e o Bradesco anunciaram nesta quinta-feira, 16, o lançamento da Pulseira Bradesco Visa, um wearable de pagamento que será testado em período que antecede os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. O produto é equipado com a tecnologia NFC (Near Field Communication), de comunicação por proximidade, e une tecnologia, moda e esporte para melhorar a experiência de compra dos consumidores.

A Pulseira Bradesco Visa é um dos novos meios de pagamento que serão oferecidos no Rio, dando aos portadores selecionados uma maneira prática e rápida de efetuar pagamento também durante os Jogos Olímpicos. O dispositivo está disponível exclusivamente no Brasil, onde será aceito em mais de 1 milhão de terminais com leitores NFC para pagamentos por aproximação. Durante a Rio-2016, todos os 4 mil terminais POS disponíveis nos Parques Olímpicos aceitarão a tecnologia.

"O Brasil é um dos nossos principais mercados de atuação no mundo, especialmente por ser um país muito receptivo a inovações. Os consumidores, cada vez mais exigentes, estão sempre buscando novidades, praticidade e algo que se integre e facilite o seu dia a dia. A Pulseira Bradesco Visa atende essa demanda ao transformar a experiência do usuário e simplificar seus pagamentos", explica Percival Jatoba, vice-presidente de produtos da Visa Brasil.

Para melhorar a experiência de uso, um aplicativo permite que os clientes acompanhem seu histórico de transação, visualizem o saldo atualizado de sua conta, bloqueiem o dispositivo em caso de roubo ou perda e façam a recarga de crédito. Respaldados pela segurança e confiabilidade da plataforma de processamento da Visa, os pagamentos com o wearable são protegidos pelos mesmos termos e condições aplicáveis aos cartões pré-pagos.

"A tecnologia móvel tem evoluído frequentemente e o nosso desafio é corresponder às expectativas dos nossos clientes. Incorporar ao vestuário dos usuários um meio de pagamento com a adoção da tecnologia NFC, que permite a troca de dados entre dispositivos por aproximação, está alinhado com a estratégia do Bradesco em oferecer o que há de mais moderno para os clientes", afirma Cesário Nakamura, diretor do Bradesco Cartões.

Inovando com segurança

Segundo as empresas, a Pulseira Bradesco Visa é fácil de usar, bastando vesti-la e, para concluir uma compra, aproximá-la do terminal de pagamento NFC do estabelecimento comercial. Para facilitar a experiência, compras com valor abaixo de R$ 50 não necessitam do uso da senha.

Com design moderno e com o logo dos Jogos Olímpicos, a Pulseira Bradesco Visa é resistente ao suor e à água, inclusive salgada. "Quem gosta de praticar exercícios, curtir a noite ou participar de eventos esportivos vai atestar a funcionalidade desse novo método de pagamento", explica Martha Krawczyk, vice-presidente de marketing da Visa do Brasil.

"Este é um momento de grande importância, pois Bradesco e Visa conseguiram unir o ineditismo desse produto ao principal evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos Rio 2016. Evento que ambas empresas são patrocinadoras oficiais e do qual temos a maior satisfação em apoiar. Nosso foco agora é garantir que os usuários tenham uma experiência inovadora e diferenciada de uso durante os Jogos para então implementarmos a tecnologia vestível pela primeira vez em larga escala no Brasil", destaca Fábio Dragone, superintendente executivo de marketing e head do Projeto Olímpico do Bradesco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.