A Magento, plataforma de e-commerce adquirida pela Adobe em 2018, cresceu dez vezes em faturamento durante o ano fiscal de 2019, na comparação entre o primeiro e o último trimestre do mesmo ano. Presente em mais de 180 países, a companhia tem no Brasil o maior mercado da América Latina e mais de 15% da sua receita global.
Além do crescimento em faturamento, a Magento apresenta bons números também na quantidade de novos parceiros comerciais e de novos clientes. A companhia fortificou e consolidou a estratégia de parceiros, cujo número aumentou em mais de 40%. "Nossa estratégia não é ter uma quantidade enorme de parceiros, porque trabalhamos muito próximos de cada um. O que desejamos é selar parcerias que atuam em diferentes indústrias e regiões. Trabalhamos forte nisso durante os últimos meses e, hoje, temos uma sólida cadeia de parceiros", explica Stella Guillaumon, general manager da Magento.
Durante o último ano, a empresa também conquistou clientes importantes no Brasil. Dentre os mais de 70 novos contratos estão marcas como Nestlé, Havan, Espaçolaser e Puma.
A executiva conta ainda que, mesmo com a recessão por conta da pandemia, os planos e as metas da empresa não sofreram grande impacto. "A migração para o digital é um caminho sem volta. A quarentena em muitas cidades fez com que vários negócios passassem a atuar no comércio digital para se manterem em funcionamento. E mesmo depois que a crise do Covid-19 passar, essas empresas não deixarão de ter no on-line um importante canal de vendas", finaliza Stella.