Grupo EBM anuncia fusão com a Trusted Data

0

O Grupo EBM, referência em soluções de engenharia para Data Centers, anuncia fusão com a Trusted Data, empresa reconhecida por sua atuação ágil e inovadora na concepção, implantação e manutenção de Edge Data Centers e soluções integradas de TI. A operação fortalece a presença do grupo em mercados estratégicos e marca um avanço decisivo na construção de uma plataforma completa e escalável para infraestrutura digital na América Latina, em um cenário de crescente demanda por data centers de alta densidade voltados a aplicações de inteligência artificial.

Fundada com o propósito de acelerar a transformação digital por meio de soluções modulares e de alta disponibilidade, a Trusted Data tem se destacado pela entrega de Edge Data Centers em todo o Brasil, com forte presença no setor de telecomunicações. Seu modelo operacional combina excelência técnica, agilidade e profundo conhecimento da realidade dos clientes corporativos e provedores regionais.

Leia também: Brasil está pronto para receber investimentos em data centers, afirma a EY

Com atuação em diversos países da América Latina e forte presença no mercado de infraestrutura para data centers hyperscales e ambientes de missão crítica, o grupo EBM se destaca por sua posição de referência.

A fusão com a Trusted Data representa a união de competências altamente complementares: de um lado, a robustez em engenharia, construção e gestão de grandes obras; do outro, a inteligência operacional e a flexibilidade da Trusted Data na implantação de data centers modulares, soluções de TI, automação e serviços gerenciados de missão crítica e Edge Computing.

Com a transação, a Trusted Data também passa a ter acesso a uma estrutura robusta de capital, engenharia e supply chain, acelerando o desenvolvimento de novas tecnologias e expandindo sua atuação para além das fronteiras nacionais.

A fusão fortalece a vocação internacional do Grupo EBM. A empresa já conta com operações no Brasil, México, Chile, Colômbia, Peru, Panamá e um escritório comercial na China, além de um land bank com mais de 4 milhões de metros quadrados de áreas estratégicas para implantação de novos centros de dados.

Siga TI Inside no LinkedIn e fique por dentro das principais notícias do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.