A Corel encerrou o segundo trimestre do ano fiscal de 2007, finalizado em 31 de maio último, com receita de US$ 65 milhões, uma alta de 47% sobre a receita de US$ 44,2 do mesmo trimestre do no passado. O lucro líquido, com base nos princípios de contabilidade aceitos nos Estados Unidos (US GAAP) foi de US$ 2,3 milhões no período, ou US$ 0,09 por ação, comparado a um prejuízo líquido de US$ 4 milhões.
A receita do semestre, encerrado na mesma data, foi de US$ 117,7 milhões, um aumento de 33% em relação à receita de US$ 88,5 milhões no mesmo período de 2006. O prejuízo líquido GAAP do semestre foi de US$ 9,6 milhões, ou US$ 0,39 por ação, comparada à perda líquida de US$ 5,6 milhões ou US$ 0,28 por ação do mesmo semestre de 2006.
O CEO da Corel Corporation, David Dobson, disse estar bastante satisfeito com o desempenho do segundo trimestre. ?Demos continuidade à execução de nossas principais estratégias e da expansão para mercados de mídia digital de uma forma extremamente satisfatória e demonstramos a capacidade do modelo de negócios da Corel de gerar retornos financeiros atraentes", afirmou. "A integração da Intervideo e da Ulead ocorreu de maneira bastante favorável. A empresa está começando a obter muitos dos benefícios previstos com a união das organizações, entre eles a maior contribuição das receitas de uma combinação mais ampla de parceiros OEM, bem como de uma combinação mais diversificada de receitas por área geográfica", finaliza.