A Stefanini IT Solotion anunciou a inauguração de seu primeiro centro de desenvolvimento em Querétaro, México. A consultoria possui escritórios comerciais na Cidade do México e Monterrey.
Para a Stefanini, sem contar o Brasil, o México é o segundo mercado mais importante. A proximidade com os Estados Unidos, que é líder mundial em tecnologia, os custos equiparados aos do Brasil e a grande quantidade de profissionais com inglês fluente têm tornado o País uma das localidades com maior vantagem competitiva na América Latina.
Além do centro de desenvolvimento, a empresa também acaba de implantar outro ?service desk? para clientes no País. O serviço, que conta com analistas de suporte de primeiro e segundo níveis, está implantado na norte-americana Caterpillar, instalada na cidade de Monterrey, região Norte do México.
De acordo com Laura Siles, coordenadora de outsourcing e responsável pela implantação do projeto, o objetivo do service desk é estabelecer um único ponto de contato para os usuários da Caterpillar, ajudar a companhia a melhorar seus processos internos de TI e reduzir o tempo de atendimento.