A Convergys, fornecedora de soluções de billing integrado, RH e atendimento a clientes, anunciou nesta quarta-feira (16/7) que assinou um acordo para a compra da Intervoice, fabricante de soluções para automação de chamadas, como sistemas pré-pagos, voice mail, voz sobre IP (VoIP) URA e servidor CTI.
Conforme os termos do acordo, a Convergys vai pagar US$ 335 milhões, ou US$ 8,25 por ação, o que representa um prêmio de 24% em relação ao valor das ações da empresa no fechamento do pregão de terça-feira (15/7) na bolsa eletrônica Nasdaq.
Com a aquisição, a Convergys espera expandir a participação nos mercados de serviços automatizados e de produtos e serviços interativos.
"Estamos ansiosos para vê-los continuar a construir a sua capacidade de trazer soluções para o mercado de call centers e de relacionamento com clientes", disse Robert Strickland, vice-presidente sênior e CIO da T-Mobile dos Estados Unidos, em declaração ao site americano The Deal.com, especializado em negócios na área de tecnologia. Ele acrescentou que separadamente as duas empresas têm fortes parceiros estratégicos. A operadora de telefonia móvel é cliente de ambas as empresas.